quarta-feira, 27 de junho de 2007

Acompanhamento dos blogs dos colegas

(17/17)
Essa não é uma tarefa muito fácil para mim, dar opiniões quando estamos aprendendo pode não ser bem aceita pelos colegas. Cada um tem um estilo diferente, cada um caracteriza o seu blog ao seu modo, eu mesma gosto de um blog cheio de cores e alegre, pois é o meu blog. Já no blog colaborativo aí sim , acho que tenho que me portar como participante de um grupo, tomo muito cuidado para não transformá-lo com minhas características. Acho que dicas sempre são bem vindas, um exemplo disso é como a professoras Íris, Mara e Suzana colocam quando deixam seus comentários em nosso blogs, da melhor forma e delicadeza sugerem alterações e indicam sempre um caminho a seguir. Para mim falta esse toque gentil digamos assim de colocar para alguém o que deve ser mudado. Mas no entanto, estou fazendo o acompanhamento e deixando alguns comentários as colegas. Esses blogs mostram o quanto evoluímos em nossa meneira de postar atividades, de estar sempre atualizando para que não entrem em nossos blogs e vejam que faz algum tempo que não postamos algo. Estou acompanhando os blogs das colegas Esoleide que percebi que é clara e objetiva em suas postagens , Flávia que ainda não explorou muito as possibilidades que o blog oferece, podendo ter escolhido um blog apenas para as postagens sem muitas informações, sendo uma escolha pessoal. Tem o blog da Ivonete que está um pouco atrasada com suas atividades, e com links sem postagens, mais entendemos, pois é mamãe recente, e que no blog colaborativo http://comeekoproa17b.blogspot.com/está participando ativamente nas atividades , e o blog da Helena que tem várias informações sobre a educação , ela vai além das atividades, procura novas informações e as repassa para quem visita seu blog. Nesse sentido, continuarei a visitá-las para continuar acompanhando suas atividades bem como o aprendizado que tivemos até aqui.

2 comentários:

Elke disse...

Olá, Ermelinda.

Percebi que vc está em dia com suas atividades. Gostei muito do mural de recados. Gostaria de saber como vc fez, pois desejo por no meu blog.
Por gentileza, vc poderia me fornecer esta dica?
Um abraço e sucesso nas tarefas!

Unknown disse...

Ermelinda, tenho o mesmo receio que citou nesta postagem...de não ser bem entendida e até que as pessoas vejam o meu comentário somente como uma crítica, por isso procurei sempre dar motivos... percebi que vc leu as minhas sugestões.
Bom trabalho