domingo, 17 de junho de 2007

Voltando as Primeiras Atividades


(17/12)
Fazendo uma retrospectiva das atividades percebi o quanto tenho dificuldade para escrever o que penso. Quando foi solicitado na semana 3 para analisar o texto Distribuição de Conteúdos e Aprendizagem on-line, descobri que preciso ser mais clara e objetiva na forma de colocar minhas palavras no papel, entendi o que a Suzana quiz passar no texto, explicando o uso de algumas ferramentas, mas foi uma dificuldade enorme para dar nome e forma as palavras. Visitando alguns blogs notei que postar análises e descrever sobre uma situação é muito simples, dando ao texto um resultado visível de idéias, mais para mim ainda estou tentando me fazer entender, sair das frases simples, para a construção de frases mais complexas porém com conteúdo que se possa entender. Outro momento que senti não dificuldade, mas não tinha um objetivo claro no ínicio foi o blogline, quando fiz o cadastro seguindo os passos é claro, pensei "mais uma coisa que terei que manter " para quê fazer isto? E agora vejo que além de acompanhar a postagem de algumas colegas, posso ver os meus Wikis também, sendo útil para as futuras atividades que com certeza será solicitado o uso dessa ferramenta. Estou voltando aos poucos nos sites recomendados para visita na primeira semana, li alguns artigos, comentários, mais não entrei em alguns assuntos que queria terlindo com mais criteriosidade, essa atividade não era tão simples, exigia tempo. No entanto valeu pelo indicativo de endereços que estão certos no blog. Ainda não sei se preferia na barra lateral os nomes dos colegas de curso, os quais sabia bem onde ir, ou a forma como está postada agora pelo blogline/news, estão com nomes de blogs e assim fica díficil para lembrar qual blog pertence a quem. A única coisa que fiz realmente várias vezes foi a personalização do blog coloquei algumas cores, algumas imagens e outros. Não conhecia os recursos do blog quero colocar algumas coisas ainda, que percebo em outros blogs, que estão utilizando recursos mais avançados quero ir com calma, porém não quero perder a oportunidade de aprender, pois quero passar aos professores todas essas possibilidades.

5 comentários:

Mara disse...

Oi Ermelina
Sempre é bom rever o que fizemos e buscar aprimorar. Para dar o nome dos colegas aos blogs que subscrevestes no blognlines faz o seguinte:
a) Abre o bloglines clica em editar
b) Vai no blog que desejas trocar para o nome do colega e clica nele 2 vezes
c) Vai abrir uma janela, onde a primeira coisa que aparece é NOME.
d) Coloca o nome do colega a quem pertence o blog.
e) Clica em atualizar

Para saber a quem pertence vai na relação de blogs da turma na no blog da disciplina
http://proaufrgsb.blogspot.com, e leva o cursor até o nome do colega. Vai aparecer na barra inferior o nome endereço e dessa forma saberás que blog pertence a quem.

Dá uma revisada no teu post. Na hora de digitar a palavra "mas" acabastes colocando "mais".
Um abraço,
Mara N Silva

Magda disse...

Oi guria que linda tua escolha musical..... sei que há controvérsias...mas...
Beijinhos

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ermelina

Para algumas pessoas escrever é fácil, para outras não. Eu, por exemplo, escrevo com mais facilidade do que falo.

Escrevendo sou mais clara, mais objetiva e, até, mais poética.

Para outras pessoas, isso acontece falando, por exemplo.

Porém, sempre podemos aperfeiçoar aquilo que para nós não vem fácil. Escrevendo aprendemos a escrever. Exatamente como estás fazendo.

Aliás, achei ótima esta tua reflexão, este voltar sobre o seu trabalho.

abraço!

Unknown disse...

Oi Ermelina!
Estou a iniciar a atividade Proa 17/14, em que precisamos acompanhar alguns blogs de colegas.
Irei acompanhar a tua evolução e construção.
Observei algo no teu Blog que me chamou atenção, o teu Perfil fica lá no final da lista, eu pelo menos adoro entrar no Blog e logo de início visualizar a autora daquele espaço. Essa é a minha opinião.
Bjos

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ermelina

Teus blogs não apresentam o teu perfil. É uma pena, pois, pelo perfil, podemnos nos informar sobre o autor/a do blog e se ele/ela tem outros projetos.

abraço!