sábado, 30 de junho de 2007

Relato das visitas aos blos das colegas

(17/19)
Acho que tive sorte, quando da minha visita aos blogs das colegas, todos estão em dia com suas atividades, não são blogs exagerados com muitos recursos o que dificultaria a leitura e concentração, são objetivos e claros nas postagens sem repetição e postagens inadequadas, gostei dessa visita. Contrariando as orientações passadas a nós pelas professoras, que sugeríssemos algumas alterações se necessárias; apenas coloquei comentários e incentivos as colegas, pois não achei muito o que mudar, todas estavam lá com seus perfis, pois parece ser umas das coisas mais importantes em um blog, conhecer o autor ou autora, independente de estar no começo ou não. . Penso, que é um hábito a criar, ler e conhecer as atividades que cada um estão desenvolvendo no seus blogs, olhar para também ter uma noção de uma atividade que não entendemos como fazer, e que no blog de algum colega tenhamos idéias para a atividade , eu mesma já fiz isso aqui nesta disciplina. Nas visistas que viseram ao meu blog, aceitei todas as sugestões; coloquei meu perfil no início, tirei algumas informações da barra lateral , pois foram colocadas de uma forma que não agrediu, apenas acrescentou ao meu trabalho. Os blogs que visitei não tiveram alterações apenas postagens de mais atividades o da Esoleide , é um blog que apesar de simples, tem uma claridade das idéias maravilhosa, toda postagem tem uma imagem , esclarecendo a escrita, e embelezando o aspecto, tem na barra lateral o que realmente precisa , blogs das colegas , perfil e sites que foram sugeridas a nós que visitássemos, talvez o modelo que ela escolheu ajudou nesta claridade de seu blog, pois está bem dividido , com letras não muito fortes , cores claras , dando mesmo um ar clean. No blog da Flávia , não havia muitas reflexões sobre as atividades , mas notei que nos últimos dias ela estava a mil, postando e refletindo a toda, com a visita nesse blog voltei a mim mesma, que não tinha muitas idéias para postar, no entanto segui o conselho da professora Suzana, que disse: "é praticando que se cria o hábito ", acho que a Flávia está evoluindo como eu, achei importante colocar esse comentário em seu blog, incentiva a novas postagens, também não tem muitos recursos, como recados e outros, mais isso é uma opção da autora creio eu, pois tudo o que é necessário está lá, se colocasse mais acessórios poderia ficar muito colorido, pois o modelo já é bem evidente. A Helena , é aquele blog que contém várias informações, ela divide tudo, suas experiências são sempre postadas, gosto desse jeito de dividir, não sugeri nenhuma alteração, pois está sempre em dia, e mais, posta outras informações sobre seu trabalho, é blog informativo, creio que essa é a melhor definição que posso dar-lhe, faltando apenas um pouco de colorido. A Ivonete, essa voltou com as atividades, pois estava um pouco atrasadas, quando das primeiras visitas estranhei um pouco seu blog, pois continha algumas atividades sem postagens, até coloquei um comentário a esse respeito, mais agora está com as atividades em andamento e mais claras para quem a visita, ainda falta algumas, mais creio que logo já estarão postadas.

Um comentário:

Helena disse...

Oi Ermelina,
Obrigada pela visita e pelo apoio.Realmente gosto de dividir minhas experiências com os colegas. Acho isso uma grande vantagem que o Blog nos proporciona.
como vc mesma observou, não sou muito de enfeitar "minha casa". Acho muito bonito os Blogs das pessoas que deixam mais coloridos, mas eu perticilarmente não levo muito jeito pra coisa. Até tinha posto uma foto no meu cabeçalho, mas tinha ficado muito grande e eu não tive tempo e paciencia de refazer...aí acabei tirando tudo e deixando no básico mesmo.Quem sabe vc me dá uma dicas....

Grata pela colaboração
Helena