terça-feira, 12 de junho de 2007

Modificando o Blog

(17/08,09,10,11)
Explorando as configurações do blog acabei por modificá-lo várias vezes. Xeretando já havia mudado o modelo quase que diariamente, as cores testo a toda hora, é um recurso que adoro usar. Uso muito o recurso para adicionar elemento de página , vou colocando várias coisas. Descobri um relógio no blog da Magda e logo foi copiando cliquei nele e coloquei um na barra lateral do meu blog. Achava no primeiro momento quando fizemos o primeiro blog, que aquela barra iria ficar em branco " que feia" agora que descobri que posso enche-lá foi adicionado links, imagens, coloquei um link para recados , recebi o meu primeiro recadinho da minha colega de curso Sueli, amei o recado, achei interessante esse tipo de comunicação entre as blogueiras do curso, que estão sempre deixando recados e comentários em nossas páginas. E não vou parar por aí com o modelo do meu blog, gosto de muitas cores, tudo sempre bem colorido , logo logo já modifico ele. E tem também as dicas que as tutoras passam aos poucos vou adicionando.

2 comentários:

Iris disse...

Olá, Ermelina

As alterações que tens feito no teu blog ficam evidentes, para quem te "visita", de quando em quando.
Um aspecto que precisamos cuidar um pouco, e não estou dizendo que este é o teu caso, são os excessos. Como podemos mexer e incluir vários recursos, a tendência é querer incluir tudo, num primeiro momento. Para isso, pedimos que criassem o blog para testes. Lá vale tudo. No entanto, é necessário que nós, professores, consigamos selecionar recursos que acrescentam (interatividade, sugestões de links interessantes, etc.) e tenhamos o discernimento de não cair na tentação de colocar os que apenas enfeitam e até desviam a atenção do conteúdo, que é o mais importante.
Vou aguardar o teu relato sobre as explorações feitas na semana.
Abra@os, Iris

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ermelina

Este é só pra registrar a minha passagem. :) Estás indo bem nas atividades e me parece pronta para encarar as atividades em grupo.

abraço!